O surto de indignação que virou exposição

ÁGUA SANITÁRIA SOBRE TECIDO

“No mês de dezembro de 2020, durante a pandemia de Covid 19, enquanto o Brasil e o mundo passavam por um processo de descaralhamento generalizado, Reinaldo Figueiredo sofreu um incontrolável surto de indignação que acabou dando origem a esta exposição online. Na verdade, de acordo com as pesquisas e estatísticas da época, o artista estava 22,3% indignado, 9,8% perplexo, 24,5% enojado e 43,4% puto da vida. Sem dúvida, os trabalhos refletem um alto nível de repugnância e ojeriza em relação à realidade político-sanitária, que se tornava a cada dia mais absurda e insuportável…Depois de meses vendo suas roupas ficarem totalmente manchadas por água sanitária, o artista achou que poderia usar esse tipo de suporte para uma série de novas obras (…)” 

Veja todos os textos e todas as peças lá no site do Espaço Corda. O link está aqui: https://espacocorda.com/loja/home/agua-sanitaria-sobre-tecido/

*O que for arrecadado com a venda das obras será doado para instituições que promovem educação musical gratuita para crianças no Rio de Janeiro.

 

 

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *