A ditadura da moda

Dicas de moda vintage e retrô, para quem quer voltar aos bons tempos

Quem está ligado no mundo fashion sabe que a moda é uma coisa cíclica. As tendências vão e voltam, surfando nas ondas lançadas por designers, estilistas, formadores de opinião e influenciadores digitais. Atualmente, os “trend setters” estão apostando tudo na volta do “look anos 60”, com campanhas pelo revival da minissaia, do vestido tubinho, da calça Saint Tropez, da calça boca-de-sino, das estampas psicodélicas e da ditadura militar.

Para você que não quer ficar por fora dessa nova tendência vintage, damos aqui algumas dicas de modelitos que vão fazer suas amigas e seus amigos morrerem de inveja. Se eles não morrerem de inveja, você fala comigo. Eu conheço um cara que é amigo de um ex-coronel que pode dar um jeito nisso.

Um dos modelos mais elegantes é um conjunto baseado no look farda camuflada, em vários tons de verde musgo e bege. Mas o toque de classe são as charmosas manchas de sangue espalhadas pela estamparia. Você não vai  mais ficar se torturando, naquela dúvida sobre o que vestir. Com este modelito você vai arrasar!

E atenção para os acessórios. Você não imagina o que se pode fazer com um simples cinto. Um cinto vintage, tipo anos 60, evidentemente pode ser usado na cintura, num estilo mais tradicional. Mas pode também ser usado de uma forma mais criativa, em volta do pescoço e amarrado numa grade de prisão.

Um outro acessório que sempre impressiona é o pau de arara. É meio  complicado de se usar e você vai perder um pouco de mobilidade mas, para quem está acostumada a usar um Louboutin com salto de 19 cm não é nada de mais. A tortura é só um pouquinho pior.

 

* Publicado na Folha de S. Paulo em maio de 2018.

 

 

 

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *